Cantora usou as redes sociais para atualizar seus seguidores sobre a retomada do tratamento
A cantora Preta Gil, 50, postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela comenta sobre o seu tratamento e conta que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes. Neste mês, completou um ano desde que a artista realizou uma cirurgia de câncer colorretal.
Preta explica que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.
Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.
“É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto”, explica. Ela fala também que logo começou com o tratamento e as quimioterapias, que teve o primeiro ciclo finalizado neste domingo (25).
Em seu vídeo, ela ainda cita que ficará 24 horas em observação, retorna para casa, onde fica doze dias, e depois, volta para o hospital. “Minha rotina de tratamento oncológico voltou pra que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer”.
Por fim, ela afirma que está bem e muito melhor do que estava em 2023 e pede por orações. Em suas redes sociais, ela compartilhou fotos durante a quimioterapia e também recebeu visita do ator José Loreto, neste domingo (25).