22/02/2026
Jornal Dinâmico»Notícias»Mocidade: campeão que mentiu para mãe

Mocidade: campeão que mentiu para mãe

O ator Leo Sobrinho e a mãe, Carine Dias, no Sambódromo — Foto: Fabio Tito/g1

Cinco dias depois de ver o filho surgir como destaque no segundo carro da Mocidade Alegre, Carina Dias ainda vive em estado de carnaval. “Ainda estou em êxtase, muito emocionada, toda hora eu revejo, toda hora eu vou ver os vídeos, toda hora eu leio a reportagem novamente”, contou ao g1.

A surpresa já tinha sido histórica: o ator Leo Sobrinho, fantasiado de Orfeu Negro, apareceu na avenida sem que a mãe, frequentadora do barracão desde os 12 anos e fã declarada da escola, soubesse de absolutamente nada. Agora, com o 13º título confirmado, o gosto é de vitória ao quadrado.

“Ver o Léo ali foi me fazer voltar à minha infância, minha adolescência, voltar a sentir sensações que só o samba traz para a gente. Selou ainda mais o nosso amor e nos fortaleceu como mãe e filho.”

Neste sábado (21), a Mocidade volta à avenida no desfile das campeãs. Nove agremiações vão desfilar: as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso II, as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso I e as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial.

Mesmo com o coração “quase saindo pela boca”, Carina disse que conseguiu olhar o desfile com olhar técnico. “Eu sempre olho tecnicamente quando eu estou na plateia, porque eu fui da liderança, então eu vou nos detalhes de evolução, fantasia, conjunto, harmonia.”

Depois da passagem do filho no carro dois, ela tinha convicção de que a escola havia feito um grande desfile. “Sabia que estávamos entre as escolas que poderiam levar o título. Eu estava muito confiante”.

Leo também saiu da avenida com um sentimento parecido: “Quando cheguei na dispersão, a sensação ao redor era muito boa. Foi um desfile leve, com uma energia surreal, tinha um axé muito forte”, afirmou.

Mesmo com outras escolas ainda por desfilar, ele pensou: “Se isso que eu tô sentindo for o mesmo que os jurados estão vendo, já era”.

Para o ator, que sempre acompanhou o carnaval em casa, depois na arquibancada do Anhembi e, agora, de dentro da avenida, a experiência mudou algo. “Acho que um laço foi criado aqui. É uma emoção que quero viver mais vezes”, garantiu.

Carina percebeu essa transformação: “Ele sentiu isso na pele. Ele saiu muito emocionado e falou: ‘Mãe, agora eu entendo o que você fala, agora eu vejo por que que isso é tão mágico’. Agora depende dele, né, porque ele já foi tatuado e carimbado com o amor da Mocidade Alegre.”

O dia da apuração

Se a avenida foi catarse, a apuração foi tensão. “Eu fico enlouquecida”, resumiu Carina. Ela contou que acordou muito apreensiva, mas otimista, cumpriu o ritual em seu altar de casa e seguiu para a quadra.

“Vibramos muito a cada nota 10. A gente se desesperou quando perdeu um décimo e poderia, por algum momento, perder ali o nosso campeonato, mas a gente estava unido numa única energia”.

Leo, que nunca tinha acompanhado a apuração na quadra, se impressionou com a recepção. “O carinho da comunidade com a gente foi surreal também! Era ‘Orfeu’ pra lá e pra cá”, brincou. “O que também mostra a confiança que eles depositaram em mim e a responsabilidade de representar esse personagem”.

“Eu tava com a confiança lá em cima, queria sair com a vitória no meu primeiro desfile. Depois de ver o que a escola fez na avenida, aumentou ainda mais”.

“Quando saiu a penúltima nota que deu o título pra gente, a quadra tremeu, a bateria estralou e ficou assim por horas!” relembrou. “Era gente pulando, gritando, chorando. Foi um momento que não vou esquecer tão cedo.”

Carina segue no mesmo ritmo. “Estou comemorando ainda, porque eu sou campeã do carnaval. Eu vivi isso muitas vezes com a minha Mocidade, mas viver com o meu filho foi mágico. Estamos comemorando ainda e vamos comemorar ainda mais. Ainda estou ouvindo o samba, ainda estou revendo desfile…”.

Leo já pensa em 2027: “Vou ficar mal acostumado assim. Já vamos em busca do bicampeonato!”.

A surpresa

O desfile da Mocidade Alegre na segunda noite de carnaval paulistano virou um capítulo à parte na história da família Dias: o filho mais velho surgiu como destaque no segundo carro da escola, fantasiado de Orfeu Negro, sem que a mãe soubesse de absolutamente nada.

Fã de coração da agremiação, Carina Dias acompanhava tudo do alto do camarote, vidrada no enredo. Enquanto isso, o g1 observava, a postos, para registrar a reação da mãe ao ver o “tesouro” dela, o ator Leo Sobrinho, no alto da alegoria.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →