Avaí e Coritiba darão início à sua participação na Copa do Brasil sub-17 nesta terça-feira, na primeira fase da competição. O jogo será realizado às 15h (horário de Brasília), no CT da Graciosa, em Curitiba.
A competição conta com a participação de 32 equipes de todas as regiões do Brasil. Na primeira fase, as partidas são disputadas em jogo único, seguindo o critério de proximidade geográfica entre os estados. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será decidida nos pênaltis.
A partir das oitavas de final até a semifinal, os jogos serão de ida e volta, enquanto a final será disputada em jogo único. Entre os clubes participantes do Campeonato Brasileiro sub-17 estão Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Grêmio e Juventude, que também competem nesta edição da Copa do Brasil.
A final do torneio está programada para o dia 26 de maio.
O Estádio Couto Pereira será um dos palcos da Copa do Brasil sub-17. Foto: Guto Marchiori
