Treinador foi atendido por médicos rubro-negros, e exames detectaram “Fibrilação Atrial”
Na manhã desta sexta-feira (23), cerca de 100 praticantes de stand-up paddle que estavam nas águas próximas ao Forte de Copacabana, no Posto 6, Zona Sul do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por uma rajada de vento que os arrastou para o mar. A situação exigiu uma operação de resgate em grande escala.
Com ventos atingindo até 70 km/h, a cidade do Rio de Janeiro viu o Corpo de Bombeiros e militares do Exército unirem forças para resgatar as vítimas, que estavam aproveitando a manhã para apreciar o nascer do sol. Alguns dos banhistas acabaram se machucando ao serem lançados contra as pedras, e até as 8h, sete pessoas já haviam recebido atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, diversas pessoas precisaram ser resgatadas pelos guarda-vidas e pelas embarcações de socorro. Motos-aquáticas foram mobilizadas para resgatar aqueles que caíram no mar ou que não conseguiam retornar à praia.
Alguns praticantes tentaram buscar refúgio nas pedras do Forte de Copacabana, mas sofreram escoriações leves ao tentar se proteger. O Exército, que colaborou no resgate, abriu passagem pelo Forte para facilitar o acesso dos socorristas às áreas mais difíceis.
Mudança Climática à Vista
O Rio de Janeiro se prepara para uma mudança brusca no clima, com a chegada do frio após uma sequência de dias quentes. Uma frente fria deverá provocar uma queda acentuada nas temperaturas entre sexta-feira, sábado (24) e domingo (25).
Embora esta sexta-feira ainda deva registrar temperaturas elevadas, com mínima de 20°C e máxima de 38°C, o sábado trará um declínio acentuado, com a máxima caindo para 29°C e mínima de 20°C. A aproximação da frente fria aumentará a cobertura de nuvens e poderá trazer chuvas isoladas à noite, com ventos que variam de moderados a fortes.
No domingo, a frente fria continuará influenciando o tempo, trazendo céu nublado a encoberto, com previsão de chuva moderada. As temperaturas seguirão em queda, com máxima de 24°C e mínima de 16°C, fazendo com que o frio se instale definitivamente na cidade.