25/06/2026
Jornal Dinâmico»Insights»Virginia abandona memorial 11/9 após mal-estar

Virginia abandona memorial 11/9 após mal-estar

A influenciadora Virginia Fonseca, de 27 anos, interrompeu uma visita ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York, na terça-feira (16). Ela passou mal durante o passeio e atribuiu o mal-estar à atmosfera do local, que classificou como “energeticamente pesada”.

Virginia está nos Estados Unidos para cobrir a Copa do Mundo de 2026 a trabalho. Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, ela descreveu a experiência aos seguidores. “Falar com vocês sobre o museu que a gente foi, gente, é assim: para quem gosta de história, tem que ir, sem sombra de dúvidas. Mas é uma energia pesada, é triste, sabe?”, disse a empresária.

O Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro foi construído no local das Torres Gêmeas do World Trade Center, que foram destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O espaço homenageia as vítimas dos atentados, que mataram quase 3 mil pessoas. O museu exibe objetos, gravações e relatos sobre o dia do ataque e suas consequências.

Virginia não detalhou os sintomas que sentiu, mas afirmou que precisou deixar o local antes do término da visita. A influenciadora não é a primeira personalidade a relatar sensações de desconforto ao visitar o memorial. O local é conhecido por evocar emoções fortes em visitantes, devido à carga histórica e à tragédia que representa.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →