Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, no início da tarde deste domingo (28). O incêndio começou após o veículo apresentar fumaça durante o deslocamento pela Rua Rui Barbosa, no sentido da Avenida Antônio Maria Coelho.
Os ocupantes conseguiram deixar a viatura antes que as chamas se espalhassem e não sofreram ferimentos. O incêndio ocorreu por volta das 13h20. Depois de perceberem a fumaça, os policiais conduziram a viatura até o canteiro central, na pista da Avenida Afonso Pena em direção ao Shopping Campo Grande, onde estacionaram o veículo e saíram em segurança.
Outras duas viaturas da PM prestaram apoio à ocorrência. Uma das pistas da Avenida Rui Barbosa foi isolada para o trabalho da perícia, enquanto o veículo permaneceu no local durante o atendimento.
Ao Campo Grande News, o cadete Lincoln Nunes, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que apenas dois policiais estavam na viatura e nenhum deles precisou de atendimento médico. “A perícia constatou que o incêndio foi provocado por uma falha mecânica”, disse ele, sem detalhar qual componente apresentou defeito. “A ocorrência resultou apenas em danos materiais”.
Ainda de acordo com o oficial, a PM solicitará imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região para complementar o registro da ocorrência. Apesar do isolamento parcial da via, o trânsito permaneceu sem congestionamentos.
Outro caso recente
Na última semana, um carro de passeio também pegou fogo na região central de Campo Grande. O incidente ocorreu na Avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a Rua 13 de Maio. O motorista percebeu fumaça saindo do capô e parou o veículo antes que as chamas se alastrassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo rapidamente, sem feridos. As causas do incêndio também estão sendo investigadas pela perícia.
